Sobre ir atrás daquilo que a gente ama

Sou guiada pela paixão em tudo que eu faço. Simplesmente não consigo dar o meu melhor por algo que eu não ame. Sempre foi assim,  no colégio eu era a melhor das alunas quando a matéria me cativava, mas se não me cativasse era um sofrimento só pra passar. Quando fiz vestibular levei muito isso em consideração, por isso entrei para moda na minha primeira tentativa. Tinha certeza que ia ser só mil maravilhas.. mas não foi bem assim.

hands-woman-apple-desk

A verdade é que o amor que nós temos ou desenvolvemos pelas coisas tem muito a ver com a maneira que elas nos são apresentadas e pouco a ver com a coisa em si. Sou apaixonada por moda, mas a abordagem que davam para o assunto no curso de design de moda para mim era pra lá de desinteressante. Tentei muito seguir em frente, mas não conseguia me dedicar em algo que eu não acreditava.

Por tentativa e erro fui atrás de algo que satisfizesse meu coração, encontrei essa paixão onde eu menos imaginava: no curso de Administração. Lá eu estava livre para acreditar nas minhas ideias, para acreditar que existiam outras maneiras de chegar no resultado além da que o professor estava apresentando. Porque administração é ciência combinada com feeling, é ter um método e mesmo assim seguir seus instintos quando achar melhor. E isso é incrível!!

Ainda não tenho certeza de com o que vou trabalhar quando sair da faculdade, mas tenho absoluta certeza de que vai ser algo pelo qual eu seja apaixonada e que, enquanto eu fizer algo com paixão, eu vou fazer o melhor possível.

Espero que essa reflexão ajude alguém que estiver no mesmo lugar onde eu estive um dia!

Beijinhos ❤

Deixe um comentário

