Essenciais para a Faculdade

Uma lista definitiva pra você não passar perrengue naqueles dias em que você praticamente mora na universidade. Tudo pensado para que sua mochila ou bolsa não acabe pesando mil toneladas!

college essentials

  • Caderninhos e canetas: Sempre carrego um comigo para anotar datas importantes, detalhes de um trabalho, ideias que surgem do nada e a localização daquele livro nas prateleiras da Biblioteca. Levo duas canetas, uma azul e uma preta, sempre comigo para garantir que nunca vou precisar mendigar canetas em um dia de prova.
  • Carregador Portátil: É um fato, passando o dia todo no campus uma hora você vai ter que recarregar o celular. Nada mais humilhante do que ter que disputar a tapas o lugar ao lado da tomada. Livre-se dessa preocupação levando sempre o seu!
  • Porta cartões e porta-moedas: Sua bolsa da faculdade já vai pesar uma tonelada devido a livros, cadernos e afins, não precisamos de mais peso ainda levando aquela carteira gigante cheia de fotos das amigas da quinta série, né? Deixe a carteirona em casa e aposte no essencial.
  • Óculos de sol e fones de ouvido: Seus amigos dos intervalos prolongados e daquele cochilo no centro acadêmico depois do almoço, ajudam a afastar os colegas sem noção que quiserem puxar papo também. Hahaha!
  • Ipad: Se você for uma daquelas pessoas que ama escrever e tem um caderno super bonitinho e organizado pode pular esse item, mas pra mim ele é indispensável. Permite fazer anotações rapidamente e acessar a internet de forma fácil e sem pesar pra caramba. E ainda dá pra jogar naquela aula chatissima..
  • Necessaire com aquele kit de sobrevivência básico de quem praticamente mora na universidade:

necessaire

  • Alcool em gel: Indispensável, (se considerar que as vezes não tem sabonete no banheiro da facul, mais indispensável ainda!).
  • Hidratante para as mãos: Depois de tanto alcool em gel e ar condicionado você vai precisar.
  • Perfume compacto: Ótimo para aqueles dias que o boy chama pra jantar depois da aula ou quando vai ter um happy hour.
  • Lip Balm: Não vivo sem, tenho TOC, passo compulsivamente e tenho um em cada bolsa. Gosto dos meus lábios bem lisinhos. (:
  • Bolsinha-farmácia: Um kitzinho com os medicamentos que você usa com mais frequência ou que podem ser úteis: Remédio para dor de cabeça, dor nas costas, cólicas, enjoo, alergia, curativos…
  • Tudo mais que for indispensável pra você: É seu kit de sobrevivência, amiga, não vá deixar de fora algo essencial pra  você!

Eu costumo levar, além desses itens, sempre itens para retocar a make (no caso de eu estar maquiada, obviamente), uma garrafinha com àgua e meus óculos de grau.

Espero que minha lista seja útil para você, se tiver algum item que você acha indispensável e que eu não incluí me conta nos comentários que eu vou adorar saber!!

Beijinhos! ❤

Deixe um comentário

